Comunicação ›› Informações rodoviárias

  • 10/10/2017

França: Túnel de Fourvière

Devido aos estragos causados por um veículo de transporte de grandes dimensões, a circulação no túnel de Fourvière e na  autoestrada A6 (depois da porta n.º 36-Valvert) encontra-se condicionada no sentido Paris-Marselha, de acordo com o seguinte:
  • As duas faixas de rodagem serão reduzidas em largura para 2,90 m;
  • A velocidade máxima autorizada é limitada a 50 km/h em toda a zona de trabalho;
  • O acesso é interdito para veículos com mais de 3.500kg e para veículos com uma altura (incluindo a carga) superior a 3.5m.
Para os veículos que se encontram interditos, sugere-se a utilização de itinerários alterativos, em especial a autoestrada A46 Norte e a Boulevard Périphérique Nord du Lyon (BPNL), exceto nas noites em que estas vias estejam encerradas para trabalhos de manutenção. Os veículos de peso bruto superior a 19ton. também se encontram autorizados a utilizar a BPNL. Quanto aos veículos em trânsito, devem contornar a cidade de Lyon pelo lado este.
 
Sugere-se que os condutores no geral e em particular os motoristas de veículos afetos ao transporte de mercadorias, que utilizem os itinerários alternativos sugeridos.
 
As autoridades encarregues da gestão do túnel aconselham que os motoristas de veículos pesados cumpram as restrições impostas. O não respeito das medidas impostas, será severamente sancionado (contraordenação de classe 5, suspensão do título de condução e imobilização do veículo).
 
Para mais informações sobre condições de trafego em tempo real , consultar os seguintes websites:
 
Fonte: AFTRI – 9/outubro/2017.


« voltar