Comunicação ›› Informações rodoviárias

Paralisação de transportadores em Guipúzcoa

Devido à falta de acordo entre as organizações empresarias de transporte e a Diputación Foral de Guipúzcoa, que pretende seguir com a aplicação de portagens na N-I e A-15 (ver informação ANTRAM) a partir de 1 de janeiro, acaba de ser convocada uma paralisação de transportes em Guipúizcoa, entre os dias 2 e 5 de janeiro.

Esta convocatória de paralisação irá afetar todo o tipo de transportes (nacional, local e internacional), naquela província e terá como objetivo paralisar totalmente as operações de transporte naquela zona. Veja aqui! a nota de imprensa emitida pelo Comite Nacional del  Transporte por Carretera.

As associações empresarias do setor dos transporte, apesar de continuarem dispostas a negociar e a alcançar um acordo com a administração guipuzcoana, de momento, vêm-se forçadas a avançar para uma paralisação no setor dos transportes, como forma de luta contra as portagens que vão ser introduzidas.
A paralisação terá início às 00h00 do dia 2 de janeiro, e término previsto às 24h00 do dia 5 de janeiro.
 
De momento, ainda não é conhecida a forma como os “piquetes” de greve vão atuar no terreno, contudo, à semelhança do passado, sugere-se que sejam tomadas as devidas precauções, de forma a serem evitados constrangimentos de maior e dado o que está em causa, que se evite a província de Guipúzcoa seja para operações de transporte nesta zona ou para simples travessia.
 
Logo que nos chegue informação adicional, não deixaremos de dar nota.   


« voltar