Comunicação ›› Informações rodoviárias

  • 15/05/2018

(Atualizada) Guipúscoa/Navarra: Condicionamentos de tráfego

Tal como a ANTRAM já tinha anunciado a 2 de maio (ver notícia publicada nesse dia), veja agora em baixo, as atualizações relativas aos condicionamentos de tráfego impostos em Navarra e Guipúscoa:
 
Navarra (notícia atualizada a 8 junho)
Devido à realização de obras nos túneis de Belate e Almandoz, que irão ocorrer entre o dia 4 de junho e 15 de julho, a circulação de veículos de 4 ou mais eixos pela N-121-A, N-121-B e NA-1210, será condicionada entre as 6h00 e as 22h00 dos dias referidos. A circulação dos referidos veículos, será autorizada semanalmente, alternadamente, de acordo com a matrícula do veículo (impares e depois as pares).
O transporte de mercadorias perigosas encontra-se interdito nas três vias referidas, das 6h00 às 22h00, entre o dia 4 de junho e o dia 15 de julho.
 
Foi hoje publicada (22 de maio) no Boletín Oficial de Navarra a Orden Foral n.º 31/2018 de 10 de maio, que estabelece os condicionamentos acima referidos.
Clique aqui para ter acesso à Orden Foral acima referida.

Veja neste link, um documento explicativo das obras que estão a decorrer nos túneis de Belate e Almandoz.

... e ainda, mais informações complementares disponíveis neste link - www.obrasbelate.es
 
Guipúscoa (atualização a 8 de junho)
Quanto às obras de manutenção do túnel de San Lorenzo na A-15, informamos que estas já se iniciaram no dia 4 de junho.

As autoridades de Guipúscoa, mantêm o que já tinham dito anteriormente, i.e. irão autorizar a circulação de pesados, excetuando-se ADR e veículos com altura superior ou igual a 5 metros e mais de 3 metros de largura.

Como novidade, informamos que o Governo de Navarra chegou a um acordo com a Audenasa, empresa concessionária da AP-15, de modo a permitir que os veículos pesados circulem sem terem de pagar a protagem de Sarasa (Zuasti), em ambos os sentidos da circulação, durante o período da realização das obras nos túneis de Belate e Almandoz (veja neste link a notícia completa).

Logo que nos cheguem informações adicionais, não deixaremos de dar nota.
 
Fonte: GUITRANS – 15-maio-2018
 


« voltar