Comunicação ›› Informações rodoviárias

Reino Unido: Operação Brock e testes de covid-19

Reino Unido: testes de covid-19
A partir de 21 de março, todas as operações de apoio aos motoristas, incluindo a realização de testes Covid, serão suspensas no Aeroporto de Manston.

Todavia os motoristas poderão recorrer a outros centros de testagem gratuito existentes no país (ver aqui locais).  Os serviços de informação e aconselhamento (Inland Border Facility) continuarão a ser prestados em Ashford Sevington ou em outros locais existentes no país (ver aqui).

Informamos ainda que  partir de 16 de março, os transportadores que retornam do Reino Unido à Holanda e que passaram menos de 48 horas em território inglês, não precisam de apresentar um teste Covid-19 negativo.

Todavia será necessário ter a bordo uma “declaração” emitida pelo operador de ferry/Eurotúnel no momento do embarque com destino ao Reino Unido (à semelhança do que acontece com França). Será com  base nesta declaração que se faz prova que o motorista não esteve mais de 48 horas no Reino Unido. 

Título: Reino Unido: Operação Brock
A Operação Brock está atualmente em vigor para os veículos com destino ao Eurotúnel, sendo que, quem se dirige ao Porto de Dover deve continuar a utilizar Manston até ao dia 21 de março.

Os veículos pesados, a partir da junções 8 e 9 da M20, devem utilizar as faixas de rodagem criadas especificamente para o efeito. Os veículos que utilizarem rotas alternativas com destino ao porto de Dover ou ao Eurotúnel serão sancionados.

Clique aqui para visualizar o infográfico com as informações acima mencionadas.


Fonte: Departamento de Transporte do Reino Unido




« voltar