Comunicação ›› Informações rodoviárias

Países Baixos – novas restrições Covid-19

Devido ao aumento de novos casos de Covid-19 nos Países Baixos, as autoridades implementaram novas regras restritivas.

Além do encerramento noturno de lojas e serviços (detalhes neste link), a entrada de pessoas no país fica condicionado às regras que se seguem:

- Pessoas que entrem no país provenientes de países da UE/espaço Schengen classificado como “alto risco”, terão que apresentar prova de vacinação, recuperação ou resultado negativo ao teste de covid-19. Informação detalhada neste link.     

- Pessoas que entrem no país provenientes de países fora da UE/espaço Schengen classificados como “países seguros” terão que apresentar prova de vacinação, recuperação ou resultado negativo ao teste de covid-19. Informação detalhada neste link.

- Pessoas que entrem no país provenientes de países fora da UE/espaço Schengen classificado como “muito alto e alto risco”, serão aplicadas medidas adicionais. Informação detalhada neste link neste link.     
 
Os motoristas (de passageiros ou mercadorias) encontram-se excluídos do teste e quarentena, caso possam provar que estão a entrar nos Países Baixos para trabalhar.
Deverão apresentar como prova o certificado internacional de motorista (ver aqui modelo de certificado) em uso desde o início desta pandemia.
 
Fonte: TLN/IRU


« voltar