Comunicação ›› Notícias

ANTRAM e Sindicatos assinam novo Contrato Coletivo de Trabalho

A ANTRAM assinou hoje, 29 de outubro, com os diversos Sindicatos e com a ANTP, o novo Contrato Coletivo de Trabalho do setor. 

A assinatura contou com a presença de Gustavo Paulo Duarte e Pedro Polónio, presidente e vice-presidente da ANTRAM, respetivamente, e, ainda, com os representantes de cada entidade sindical.

O momento de formalização, que decorreu na sede da ANTRAM, em Lisboa, teve início, às 10h00, com a FECTRANS (Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações). Seguiu-se, às 11h00, a assinatura do acordo com o SIMM (Sindicato Independente de Motoristas de Mercadorias) e, às 12h00, com o SNM (Sindicato Nacional dos Motoristas). No período da tarde, tiveram lugar as assinaturas com o SNMMP (Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas), às 15h00, e, uma hora mais tarde, com a ANTP (Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas).

O novo CCTV visou essencialmente, implementar as matérias que tinham ficado acordadas nos vários Protocolos Negociais  assinados em maio, agosto e setembro.

Refira-se que, este CCTV para além de uma nova sistematização, procura  clarificar diversas cláusulas, contribuído para a definição de regras e práticas homogéneas a todo um setor.

O documento segue agora para a DGERT - Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho com vista à sua publicação no BTE (Boletim do Trabalho e do Emprego).


« voltar