Comunicação ›› Informações rodoviárias

Reino Unido: constrangimentos rodoviários nas estradas em Kent

Os motoristas de veículos pesados ​​de mercadorias que se encontram de saída do Reino Unido e que utilizem os portos de Kent poderão, neste fim-de-semana, deparar-se com constrangimentos de tráfego devido ao feriado do Jubileu de Platina. 

Devido às festividades, espera-se um aumento do tráfego turístico com destino ao continente europeu, especialmente nos dias 27 de maio e 2 de junho, o que poderá afetar os tempos de espera para os veículos de mercadorias.

As condições de tráfego continuam a ser afetadas pela capacidade reduzida dos ferries da companhia P&O em Dover e pela Operação Brock que será ativada na M20 de forma a garantir a gestão do fluxo de tráfego de camiões em direção à Europa.

Recordamos que enquanto a Operação Brock estiver em vigor, os condutores de veículos pesados ​​com destino à UE devem usar somente a M20 (não a M2 ou a A2), “aderindo” à esta operação na junção 8 da M20, e seguir todos os sinais e instruções disponíveis no local. O desrespeito das indicações pode custar tempo e combustível, bem como uma multa potencial de £300.

Assim sendo, perspetivando-se um período de espera prolongado, sugere-se aos motoristas uma maior planificação do percurso, garantindo que possuem recursos suficientes (de comida, água e eventualmente medicamentos) para se manterem saudáveis ​​e seguros enquanto se encontram na fila para os portos.


Fonte: Departamento de Transportes do Reino Unido


« voltar