Comunicação ›› Informações rodoviárias

  • 11/03/2022

Alargamento horário ao sábado: Alfândega de Leixões

Informamos que no âmbito do trabalho desenvolvido em estreita cooperação com a Alfândega de Leixões, a APDL- Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo comunica que a partir do dia 1 de abril de 2022, a Alfândega de Leixões passará a funcionar aos sábados até às 24h.

Esta medida, que muito contribuirá para a melhoria do desempenho do Porto de Leixões, destina-se:

• à entrada de contentores cheios para exportação, desde que acompanhados com declaração aduaneira processada.

• à entrada de contentores cheios para exportação, sem declaração aduaneira processada, mas anunciados para o armazém de exportação da Yilport Leixões.

• à saída de contentores cheios de importação, desde que acompanhados com declaração aduaneira processada.
 
Esta alteração permite ainda que a Via Azul da portaria do Porto de Leixões ao sábado tenha horário contínuo até às 24h. Mais uma vez apela-se a que privilegiem o acesso pela Via Azul para um rápido atendimento e maior fluidez de tráfego sempre que possível.

A Administração da APDL regista com agrado o ambiente de cooperação entre as várias entidades envolvidas e destaca a proatividade da Direção da Alfândega de Leixões que tornou possível esta medida com impacto positivo na competitividade do porto, bem como para as empresas da Comunidade Portuária de Leixões.
 
Fonte: APDL
 




« voltar